Respostas

2014-06-12T14:56:21-03:00
aqui tem mais de duas. Ø   a tendência para a representação realista; Ø   a procura do movimento e do infinito; Ø   a tentativa de integração das diferentes disciplinas artísticas; Ø   emocional sobre o racional: o seu propósito é impressionar os sentidos do observador, baseando-se no princípio segundo o qual a fé deveria ser atingida através dos sentidos e da emoção e não apenas pelo raciocínio; Ø   busca de efeitos decorativos e visuais, através de curvas, contracurvas, colunas retorcidas; Ø   violentos contrastes de luz e sombra; Ø   pintura com efeitos ilusionistas, dando-nos às vezes a impressão de ver o céu, tal a aparência de profundidade conseguida; Ø   a amplitude, a contorção e a exagerada riqueza ornamental, ausência de espaços vazios e o gosto pela teatralidade.
fonte:http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/historia/historia_trab/barroco.htm

1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-12T14:56:55-03:00
1 E a disposição dos elementos dos quadros que sempre forma uma composição diagonal , 2 A pintura barroca e realista seu ponto de partida e a vida dos reis rainhas e o povo simples.
1 5 1