Respostas

A melhor resposta!
2014-06-12T15:10:01-03:00
Newton serve para medir forças, como por exemplo peso, a fórmula utilizada para medir peso eh P=mg, onde m eh a massa em quilos e g eh a gravidade.
No caso da Terra, a gravidade eqüivale a 10, portanto 1x10= 10N
1 5 1
2014-06-12T15:26:49-03:00
FORÇA (NEWTON) = MASSA (KG) x ACELERAÇÃO (M/s²)
f = m.a
Mas no caso de 1 kg ser igual a 10N onde estaria a gravidade? Suponhamos que seja 1 kg, e pede pra calcular em N.