Respostas

2014-06-12T17:18:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)X - 12 =15
x = 15 + 12
x = 27

b)y + 9 =3
y = 3 - 9
y = - 6
A melhor resposta!
2014-06-12T19:06:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Letra a : 

x - 12 = 15 → passe o 12 para o outro lado e o torne positivo
x = 15 + 12
x = 27

Letra b : 

y + 9 = 3 → passe o 9 para o outro lado e o torne negativo
y = 3 - 9
y = -6
2 5 2