reesultado 2/9
em 8/9 - 6/9 , temos numeradores 8 e - 6 e denominadores 9 e 9. ou seja se o denominador for igual você repete o denominador e subtrai nesse caso os numeradores. nesse caso 8/9 - 6/9 = 2/9 porque 8 - 6 = 2 e divido por 9 porque nesse caso os denominadores são iguais. se os denominadores fossem diferente ai você tinha que tirar o m.m.c entre eles. ok. espero ter ajudado! bons estudos!

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-11T21:48:10-03:00
Apenas diminua os numeradores ja q os denominadores sao iguais

1 5 1
tenho outras duvidas q talvez vc possa me orientar
mas se tu coloca do jeito q ta ai mais a resposta vai ta certo
pode mandar
Comentário foi eliminado
me add ai que t explico melhor
2013-07-11T21:49:12-03:00