Respostas

A melhor resposta!
2014-06-12T20:17:25-03:00
Olá, Lina39!

Suplemento = 180º. Então:

x+ \frac{(180-x)}{5} = 60

5x + 180-x = 300

5x - x + 180 = 300

4x = 300 - 180

4x = 120

x =  \frac{120}{4}

\boxed{x = 30}

Então, a medida desse ângulo equivale a 30º.
3 5 3
2014-06-12T20:19:25-03:00
Dois angulos são suplementares, quando a soma destes é igual a 180º. Logo:
x+y = 180º =======>>>    x+y  = 180º
x + y/5 = 60º (-1) ===>>> -x-y/5 = -60º
                                        y-y/5 = 120º => (5y-y)/5 = 120º => 4y = 600º => y = 150º
x + y = 180º
x + 150º = 180º
x = 30º
1 5 1