Respostas

A melhor resposta!
2014-06-12T21:03:53-03:00
Vou ensinar alguns e você faz os próximos. Observe essa distribuição 
K = máximo de 2 elétrons 
L = máximo de 8 elétrons 
M = máximo de 16 elétrons 
N = máximo de 32 elétrons 
O = máximo de 32 elétrons 
P = máximo de 16 elétrons 
Q = máximo de 8 elétrons 

1° Localize a família do elemento.A família lhe dirá quantos elétrons ele tem na última camada.  
2° Localize o período que o elemento está. Se ele estiver no primeiro período, 1 camada. No segundo período, duas camadas. No terceiro, três amada e assim por diante. 
3° Pelo número atômico dele, vc pode saber o máximo de elétrons em TODAS as camadas que ele terá. 
4° Preencha as outras camadas. PS: coloque o máximo de elétros que ela comporta.

A) Be 
1° família 2A (dois elétrons na última camada)
2° segunde período ( duas camadas no total ) **Obedeça a ordem (K,L,M,N,O,P,Q) !
3° máximo de 4 elétrons em TODAS as camadas 
4° Bem, vc sabe que por ele estar no segundo período, ele tem duas camadas, e por está na família 2A, ele tem dois elétrons na última camada.
 camada K  -   camada L= 2 elétrons  
Agora, vc tem mais dois elétrons para colocar na camada restante. 

camada K= 2 elétrons - camada L = 2 elétrons 

B)1° família 7A (sete elétrons na última camada)
2° segunde período ( duas camadas no total ) **Obedeça a ordem (K,L,M,N,O,P,Q) !
3° máximo de 9 elétrons em TODAS as camadas 
4° Bem, vc sabe que por ele estar no segundo período, ele tem duas camadas, e por está na família 7A, ele tem sete elétrons na última camada.
 camada K  -   camada L= 7 elétrons  
Agora, vc tem mais dois elétrons para colocar na camada restante (isso completa 9 elétrons). 
camada K= 2 elétrons - camada L = 7 elétrons 

C)
1° família 2A (dois elétrons na última camada)
2° quarto período ( quatro camadas no total ) **Obedeça a ordem (K,L,M,N,O,P,Q) !
3° máximo de 20 elétrons em TODAS as camadas 
4° Bem, vc sabe que por ele estar no quarto período, ele tem quatro camadas, e por está na família 2A, ele tem dois elétrons na última camada.
 camada K  -   camada L -   camada M    -   camada N = 2 
Agora, vc tem mais dezoito elétrons para colocar na camada restante. 

camada K(preenche toda)= 2 elétrons
camada L( preenche toda) = 8 elétrons 
camada N(a última já preenchida) = 2 elétrons 

 ja se foram 12 elétrons... 

por fim, preenche a penúltima camada 

20 elétrons em todas - 12 eletrons preenchidos = 8 elétrons 

camada M = 8 elétrons 

Veja se faz as próximas...
           
1 5 1
2014-06-12T21:15:53-03:00
Primeiro, nunca escreva assim "BE"!!!! Seu professor te dará errado. É "Be". ^^
A) Be:
K: 1s2
L:  2s2


B) F:
K: 1s2
L:  2s2 2p5


C) Ca:
K:  1s2
L:   2s2 2p6
M:  3s2 3p6
N:  4s2


D) Ga:
K: 1s2
L:  2s2 2p6
M: 3s2 3p6 3d10
N:  4s2 4p1


E) Se:
K: 1s2
L:  2s2 2p6
M: 3s2 3p6 3d10
N:  4s2 4p4

F) Ba:
K: 1s2
L:  2s2 2p6
M: 3s2 3p6 3d10
N:  4s2 4p6 4d10
O:  5s2 5p6
P:  6s2

G) Pb:
K: 1s2
L:  2s2 2p6
M: 3s2 3p6 3d10
N:  4s2 4p6 4d10 4f14
O:  5s2 5p6 5d10
P:  6s2 6p2

Espero ter ajudado!! ^^
Bons estudoss!!!