Respostas

2013-07-11T22:57:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sendo as idades do Pai=P e do Filho=F, temos:

P+F=55
F=3/8 P
Substituindo F:
P+3/8P=55
11/8P=55
P=40 anos
F=15 anos

A melhor resposta!
2013-07-11T23:58:44-03:00
P+F=55
F=3/8 P
Substituindo F:
P+3/8P=55
11/8P=55
P=55/11/8=
P=55*8/11
P=450/11
P=40
P=40 anos se o pai é 40 a filha é 15 totalizando 55
F=15 anos
3 5 3