- É dada a função horária do movimento de um móvel S =40-14t na qual S é medido em quilômetros e T em horas. Determine

A) O espaço inicial e a velocidade escalar
B) O espaço quando T = 5h
C) O instante em que o móvel passa pela origem dos espaços
D) Se o movimento é progressivo ou retrógrado

2

Respostas

2014-06-12T21:27:48-03:00
A)Comparando essa fórmula com a fórmula primária(S=So-Vt) temos:
So(espaço inicial)=40km
B)No tempo 5h e ao substituir : S=40-14.5
S=40-70
S=-30(como e negativo quer dizer que o "carro" voltou de ré após freiar)
Como não existe diatancia negativa S=30
C)O instante que ele passa na origem o S=0
Logo: 0=40-14t
-40=-14t(-1)
T=40/14
T=2,8 h
D)Já que o movimento tende a a diminuir , ele e retrógrado
1 5 1
esqueci a velocidade : e só olhar na fórmula:-14
A melhor resposta!
2014-06-12T21:27:56-03:00
Olá, Lainina430!

S = 40 - 14t

a) 
Espaço inicial = 40 km/h
Velocidade: -14 km/h

b) S = 40 - 14t
S = 40 - 14 . 5
S = 40 - 70
S = -30m

c) 
0  = 40 - 14t
14t = 40
t = 40 / 14
t = 2,85h

d) Retrógrado.
2 5 2