Consideremos um quadrado cujo o lado mede X.se representamos por Y o perímetro desse quadrado observamos que o perímetro Y depende da medida X do lado desse quadrado. Logo Y é dado em função de X. Nessas condições escreva a formula matemática dessa função.

E TBM GALERA explica como fizeram a formula Obrigadoo valendo nota maxiiiiimaaa!!!!!

2

Respostas

2013-07-11T23:19:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bem fácil:

O perímetro é a soma da medida de todos os lados de um polígono.
O quadrado tem 4 lados iguais então o perímetro (Y) do quadrado cujo lado mede (X) é

P=4X
2 5 2
A melhor resposta!
2013-07-11T23:30:44-03:00
O perimetro de qualqur forma geometrica é dado pela soma das medidas dos  seus lados.. logo se o qudrado tem 4 lados o perimetro é: l+l+l+l.. sabendo qu o quadrado tem lados iguais fica mais simples dizer que o perimetro de um quadrado é dado por P= 4l(onde l é a medida de seu lado). entao a formula é:

Y=4X

boa noite! espero ter ajudado! marque a melhor resposta!!
3 4 3