Respostas

A melhor resposta!
2014-06-12T21:48:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí mano,

sendo uma P.A. onde a1=3 e r=-2, temos:

\begin{cases}a_1=3\\
a_2=a_1+r~\to~a_2=3+(-2)~\to~a_2=1\\
a_3=a_1+2r~\to~a_3=3+2*(-2)~\to~a_3=-1\\
a_4=a_1+3r~\to~a_4=3+3*(-2)~\to~a_4=-3\\
a_5=a_1+4r~\to~a_5=3+4*(-2)~\to~a_5=-5\end{cases}

Podemos então escrever a P.A.:

\boxed{P.A.=(3,1,-1,-3,-5)}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1
2014-06-12T21:54:55-03:00
A1 = 3
r = -2
( 3, 1, -1, -3, -5)
só lembrando: pra achar o próximo termo da P.A., voce deve pegar o termo antecessor, no caso o 3 e calcular com menos 2, (3 - 2)=1