Respostas

2014-06-12T21:45:19-03:00
Na respiração ocorrem dois tipos de movimento: a inspiração e a expiração de ar. Na inspiração, o ar atmosférico penetra pelo nariz e chega aos pulmões; na expiração, o ar presente nos pulmões é eliminado para o ambiente externo.

A melhor resposta!
2014-06-12T21:48:49-03:00
O controle da respiração ocorre pelo centro respiratório localizado no Bulbo raquidiano, que se caracteriza principalmente nas concentrações de gás carbônico presente no sangue.
Quando a concentração de gás carbônico está alta a consequência é a frequência respiratória aumentar.
Do contrário quando a concentração do gás carbônico esta baixa a frequência cai.
1 5 1