Alguém me ajuda a passar esse texto para a 3º Pessoas do Singular & da um "sentido" nele. Desde ja agradeço. Obs é para amanha ):
Engana-se quem acha que o Preconceito Racial, é recente acredita-se que o surgimento do racismo no Brasil começou no período colonial, quando os portugueses chegaram aqui e tiveram dificuldades em escravizar os primeiros habitantes que seriam os índios. Então
usaram os negros para servirem de escravos, vindos principalmente da região onde atualmente se localizam Nigéria e Angola. Eles possuíam uma ideia errada de que os negros e os índios eram "raças" inferiores. Eles acreditavam que existiam seres somente para o trabalho e que eles não tinham alma nem sentimentos.
Várias associações aos negros foram surgindo, e alguns negros acabaram aceitando e se conformando com o destino que supostamente Deus tinha dado a eles. Essa era a concepção que muitos tinham, pelo fato da Igreja e os brancos afirmarem isto. Já hoje em dia muitas vezes o racismo é consequência de uma educação familiar racista. E assim sendo tem que haver uma reconstituição de educação no Brasil. E também uma das possibilidades de acabar com o racismo seria fazer igual o Diogo Mainardi que diz, “O melhor jeito para acabar com o racismo no Brasil é eliminar o critério de raça. O movimento negro sempre lutou para que os negros se orgulhassem da sua própria cor. Eu aboliria essa ideia. Aboliria o Dia Nacional da
Consciência Negra, a política de cotas, as ações afirmativas.”

No caso do futebol sempre existiu discriminação de algum tipo. A famosa expressão “pó-de-arroz”, por exemplo, vem da época em que atletas negros, proibidos de jogar na maioria dos clubes, passavam pó no rosto para tentar uma chance no elenco. Infelizmente, temos inúmeros exemplos de atos racistas nos dias atuais: em uma partida entre o Bayern e Real, a torcida espanhola imitava macacos todas vezes que os brasileiros Juan e Roque Júnior tinham domínio da bola. Em outras ocasiões, torcedores jogaram bananas no campo em menção do xingamento racista mais popular entre os gringos: macaco.
O preconceito racial sobrevive e somente com investimentos na área de educação e a punição para atos discriminatórios podem diminuir cada vez mais a ideologia racista predominante. Não é o sucesso de alguns negros que vai abrir o caminho para os outros, da
mesma maneira que não é reservando cotas em faculdades, mas sim a melhoria do
ensino público que podem diminuir a diferença entre a média da população de
quaisquer raça que consiga atingir o ensino superior.

1

Respostas

2014-06-12T23:46:57-03:00
Para um texto/redação não é interessante que haja termos indicando suposição, exemplo " acho, talvez e etc" retire-os e coloque palavras afirmativas, e também a repetição de termos (mesmo sendo uma figura de linguagem) deixa o texto chato. O contexto do seu texto tá legal, só que tá faltando mais coesão nos termos porque há momentos que tu foges um pouco.
 (Espero que veja como uma crítica construtiva)
 Refazendo parte do texto: 
O preconceito racial faz-se presente no Brasil desde o período colonial com a invasão dos portugueses, onde os mesmos consideravam-se superiores por ter a cor da pele mais clara. Passados séculos, ainda há discriminação com a cor da pele, proveniente de uma educação familiar com traços racistas. Segundo Diogo Mairnad, para acabar com o racismo no País, temos que eliminar o critério da raça. Esta citação tem grande aceitação por parte da população que deseja o fim do preconceito racial já que este, faz-se presente em praticamente todo o meio social seja em escolas/universidades, no meio politico, campos de futebol. 
Diante do acima exposto, fica nítido que a raiz do problema provém da má qualidade da educação (escolar e familiar) que faz com que algumas das crianças e adolescentes cresçam com um pré-conceito e já julguem outras pela cor da pele seja ela preta ou branca. Para a resolução do mesmo, é interessante que os gestores públicos falem mais sobre a diferença racial nas escolas e com os pais para que os mesmos observem quais males fazem gestos ou palavras.
2 3 2