Associam-se em paralelo dois resistores de resistências R1 = 20 Ω e R2 = 30 Ω e a essa associação aplica-se a ddp 240 V. A resistência elétrica da associação e a corrente elétrica da associação valem, respectivamente,
Escolher uma resposta.
a. 50 Ω e 10 A.
b. 14 Ω e 4 A.
c. 12 Ω e 12 A.
d. 10 Ω e 10 A.
e. 12 Ω e 20 A.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-12T22:20:14-03:00
1/req=1/20+1/30
1/req=(3+2)/60
1/req=5/60
1/req=1/12
12=req

Ri=u
12.i=240
i=240/12
i=20 A

resposta: 12ohms e 20A (alternativa E)
1 5 1
2014-06-12T22:24:29-03:00
A voltagem é igual a resistência vezes a corrente elétrica.
Mas como a associação é em paralelo, precisamos achar a resistência equivalente. Req= R1*R2/R1+R2

Req= 20*30/20+30 = 12

V=RI
240=12^I
I=20