Respostas

A melhor resposta!
2014-06-12T23:08:32-03:00
Os fungos mais conhecidos são os bolores, fermentos, lêvedos, orelhas de pau, mofos e cogumelos. São todos organismos eucariontes e heterotróficos. Podem viver livres na água ou no meio terrestre, onde há predominância de matéria orgânica. Para poderem absorver a matéria orgânica de que necessitam, os fungos mantêm três tipos de relacionamentos com outros seres vivos: saprofitismo (nutrem-se de restos de seres vivos que eles mesmos decompõem), mutualismo (associação com outro ser onde os dois se beneficiam) e parasitismo (nutre-se de substâncias orgânicas do corpo de animais ou plantas vivos)



3 4 3
2014-06-12T23:13:05-03:00
Calor e umidade favorecem atividade biológica de microrganismos (bactérias e fungos). Assim, quanto mais quente e úmido for o ambiente em que se encontra um alimento, mais rápido será a proliferação de bactérias, uma vez que o metabolismo desses organismos fica mais acelerado em alta disponibilidade de água e temperatura favorável.
1 4 1