O pacto colonial no Brasil começou a ser impraticável pela:
A: Revolução industrial.
B: Briga do setor agrário brasileiro.
C: Falta de escravos no Brasil.
D: Pela Consciência da elite brasileira.
E: Sensibilidade da Igreja Católica.

pra min é a letra B, eu queria uma confirmação... alguém sabe ?

2

Respostas

2014-06-13T08:35:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

Analisemos as alternativas:

A: Revolução industrial. [Ela ocorreu na Inglaterra e não aqui].
B: Briga do setor agrário brasileiro. [Não há relação de uma coisa com a outra].
C: Falta de escravos no Brasil [O fornecimento de escravos era constante].
D: Pela Consciência da elite brasileira. [Alternativa correta].
E: Sensibilidade da Igreja Católica.
[A igreja nunca se preocupou com isso].

A resposta correta é "D: Pela Consciência da elite brasileira".

Bons estudos!

3 5 3
A melhor resposta!
2014-06-13T10:44:18-03:00
No pacto colonial, a colônia deveria apenas fazer negócio com a metrópole, onde a colônia fornecia matéria-prima e comprava os produtos manufaturados das sua metrópoles. Com a vinda da corte portuguesa para o Brasil em 1808 e a abertura dos portos as nações amigas, o pacto colonial não teve mais o propósito a que servia, e logo foi abolido. Com base neste pequeno resumo a alternativa mais coerente é a:
  D: Pela Consciência da elite brasileira.
3 4 3
realmente é isso mesmo, obrigado pela explicação... :D
Obrigado.
Caro Wagner, parabéns pela resposta! No entanto, vale ressaltar que houve vários movimentos até de independência e de contestação do pacto colonial, mesmo antes da vinda da corte portuguesa.