Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T10:33:16-03:00
A primeira fase corresponde ao óvulo fecundado pelo espermatozóide, formando a célula ovo ou zigoto;
Posteriormente forma-se a mórula, que é uma "esfera maciça de células" resultante das sucessivas divisões mitóticas da célula ovo;
Seguindo em divisão a mórula passa a blástula, que formará a blastocele, que seria uma cavidade interna( que posteriormante na fase de glástrula formará o tubo digestivo);
Em seguida passa a glástrula, que ocorre a formação dos folhetos germinativos (ectoderma, mesoderma e endoderma);
E por último a organogênese, que é a diferenciação dos folhetos em órgãos.

1 5 1
  • m4t
  • Ambicioso
2014-06-14T04:26:57-03:00
Zigoto, morula , segmentação, gastrulação ,organogênese , bem resumão