Me ajudem por favor :a velocidade escalar media de um automóvel é de 80 km/h no primeiro trecho de seu percusso e 60 km/h no trecho restante. os trechos são percorridos no mesmo intervalo de tempo . qual a velocidade escalar media durante todo o percurso ? ela é a media aritmética das velocidades escalares medias em cada trecho do percusso ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T11:00:06-03:00
É fácil de compreender. Olha só:
O problema fala que os trechos são percorridos no mesmo tempo, que chamaremos de t.
Assim no trecho 1, a distância é: 80t
No trecho 2, a distância é: 60t
Portanto, o total fica:
80t + 60t = 140t
E o tempo gasto total é:
t + t = 2t
Logo a velocidade média é:
140t/2t = 70km/h
3 5 3
mas por que o tempo gatos total é 2t
Porque t + t = 2t, ou nunca aprendeu dessa forma?
nao
  • Usuário do Brainly
2014-06-13T11:06:59-03:00
Bom dia!

No primeiro trecho, temos:

x1= 80t

Segundo trecho:

x2= 60t

Então:

Vm= ΔS÷ΔT
Vm= 80t+60t÷2t
Vm= 140t÷2t
Vm= 70 km/h





2 5 2