Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T11:38:57-03:00
A rotação de um corpo é o movimento giratório que o corpo realiza ao redor do seu eixo 

Translação é o movimento que um objeto realiza de um ponto a outro. A translação é o deslocamento paralelo em linha reta de um objeto 

1 5 1
2014-06-13T11:39:05-03:00
Rotacao = voltas em torno do proprio eixo, como um peao quando roda, ele roda em torno de si proprio, logo ela realiza rotacoes

translacao = voltas em torno de um eixo externo. como os cavalinhos de um carrossel, que fazem translações em torno daquele eixo do meio do brinquedo
nao sei se vc quis que explicasse a diferenca entre os dois movimentos ou se queria que falasse sobre o movimento de rotacao e translacao do sol hahaha
...ou da terra ou whatever hahaha