Respostas

2014-06-13T13:05:11-03:00
Então, não existe uma "cura" para o câncer. De forma geral, o câncer é uma doença que se inicia quando uma célula sofre uma mutação ou alteração (essa pode ter as mais variadas causas) e então começa a se reproduzir. O tumor é formado a partir da reprodução dessas "células defeituosas" em alguma região específica.
Não existe portanto uma cura para o câncer, pois ainda não foi descoberto algo que impeça o aparecimento destas células, ainda mais quando existem mais de cem tipos diferentes de cânceres.
O câncer portanto possui apenas formas de tratamento, dentre essas algumas como radioterapia (que utiliza a emissão de radiação para tentar eliminar essas células), quimioterapia (que utiliza compostos químicos para o mesmo), transplante de medula óssea em alguns casos, entre outros. A quimioterapia e a radioterapia são as formas de tratamento mais utilizadas por serem mais eficazes na redução dos tumores, mas por consequência causam outros danos ao corpo, pois ainda não foi descoberto uma forma de tratamento que haja apenas nas células defeituosas, assim os tratamentos são complicados e é necessário muito cuidado para evitar ao máximo a morte de células normais e saudáveis, o que infelizmente ainda ocorre e pode trazer outros danos ao corpo.
1 5 1
2014-06-13T14:40:09-03:00
O cancer nao tem cura  e sim tratamento quando a doença se propaga inicialmente , um dos metodos mais conhecidos para tratar o cançer e a quimioterapia ..