Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T14:53:01-03:00
Um gás ideal possui: Baixa pressão; alta temperatura; tem comportamento segundo a Lei dos Gases Ideais (P.V=n.R.T); não há força elétrica entre as moléculas; não realiza movimento.
1 5 1
2014-06-13T22:57:55-03:00
Um gás ideal ou perfeito é um modelo idealizado, para o comportamento de um gás. É um gás teórico composto de um conjunto de partículas pontuais movendo-se aleatoriamente e não interagindo. O conceito de gás ideal é útil porque obedece a lei dos gases ideais, uma equação de estado simplificada, e é passível de análise pela mecânica estatística . Em condições ambientais normais tais como as temperatura e pressão padrão, a maioria dos gases reais comportam-se qualitativamente como um gás ideal. Geralmente, desvios de um gás ideal tendem a diminuir com mais alta temperatura e menor densidade, como o trabalho realizado por forças intermoleculares tornando-se menos significativas comparadas com a energia cinética das partículas, e o tamanho das moléculas torna-se menos significativo comparado ao espaço vazio entre elas .