1 - Em qual das alternativas aparece um número que fica entre 19/3 e 55/7 ?(colocar os calculos )

A)2
B)4
C)5
D)7
E)9

2 - Na volta de uma pescaria , Pedro disse para Carlos ; " se você me der um de seus peixes , eu ficarei com o dobro do seu número de peixes com que você vai ficar " . Carlos respondeu : "e se , em vez disso , eu jogar um de seus peixes no rio , ficaremos com o mesmo número de peixes ' . Quantos peixes eles pescaram ao todo ?

A)5
B)7
C)8
D)9
E)11

(COLOCAR OS CALCULOS )

2

Respostas

2014-06-13T16:33:25-03:00
1.
19/3 = 6,3
55/7 = 7,8
Logo, o número que está entre 6,3 e 7,8 é o 7. Letra D

2.
Pedro tem 5 peixes, e Carlos tem 4 peixes
Se Carlos der um peixe à Pedro, Pedro terá 6 e Carlos terá 3. 6 = 2x3
Se um dos peixes de Pedro forem jogados ao rio, ambos passarão a ter 4.

A soma das quantidades = 9. Letra D.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-13T16:45:04-03:00
1-D (19 dividido por 3 vai dar 6,3030... q é uma dizima e 55 dividido por 7 vai dar 8,2... e o unico numero desses que esta entre 6 e 8 é o 7)
2-D(9=5+4 então se a pessoa que tem 4 peixes desse um para a pessoa que tem 5 ela ficaria com 3 enquanto o outro ficaria com 6(dobro de 3) e se a pessoa q tivesse 5 jogasse um de seus peixes no rio ela ficaria com 4 assim como o outro que ja tinha 4(mesmo numero))
2 5 2