Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T16:37:33-03:00
Em um baralho existem 4 ás.
Então a chance de tirar um deles é de 4 em 52.
Fazendo uma regra de três, onde 52 = 100% e 4 = x o resultado é 7,6% de chances de obter um ás.

:)

2 4 2
como apresento essa fórmula?
Enviei-lhe uma mensagem privada com a fórmula :)
2014-06-13T18:01:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Thay77,

os casos possíveis são:
n(S)=52 (52 cartas)

os casos favoráveis são:
n(E)=4 (1 ás de ouros, 1 de copas, 1 de espadas e 1 de paus)

A probabilidade é de:
p(E)=n(E)/n(S)=4/52 = 4:4/52:4 = 1/13, ou seja, uma chance em 13, ou simplesmente 1/13 ≈ 0,0769 * 100 = 7,69%

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))