Respostas

2014-06-13T16:57:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


A) 2x+5y=13 ==> 2x = 13 - 5(3) ==> 2x = 13 - 15 ==> 2x = - 2 ==> x = - 1
   -2x+7y=23
       12y = 36 ==> y = 3


B) 7m-2n= - 6
    5m+2n=6 ==> 2n = 6 - 5.0 ==> 2n = 6-0 ==> 2n = 6 ==> n = 3
         12m = 0 ==> m = 0


C) -1=-a-b 
   - 5 =-a+b ==> b = - 5 + 3 ==> b = - 2 
     - 6 = - 2a(-1) ==> 2a = 6 ==> a = 3
7 4 7
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-13T17:07:22-03:00
A)

{2x + 5y = 13
{- 2x + 7y = 23

12y = 36
y = 36/12
y = 3

2x + 5y = 13
2x + 5 . 3 = 13
2x + 15 = 13
2x = 13 - 15
2x = - 2
x = - 2/2
x = - 1

S = {- 1, 3}

B)

{7m - 2n = - 6
{5m + 2n = 6

12m = 0
m = 0/12
m = 0

7m - 2n = - 6
7 . 0 - 2n = - 6
0 - 2n = - 6
- 2n = - 6 . (- 1)
2n = 6
n = 6/2
n = 3

S = {0, 3}

C)

{- 1 = - a - b
{- 5 = - a + b

- 6 = - 2a
- 2a = - 6 . (- 1)
2a = 6
a = 6/2
a = 3

- 1 = - a - b
- 1 = - 3 - b
- 3 - b = - 1
- b = - 1 + 3
- b = 2 . (- 1)
b = - 2

S = {- 2, 3}
10 4 10