Respostas

2014-06-13T16:59:31-03:00
Olá, EricaPaulaarq!

O Teocentrismo tem Deus como centro de tudo, ou seja, as pessoas acreditam que tudo vem de Deus. Já no Antropocentrismo, as pessoas acreditam que o homem é o centro de tudo, ou seja, que tudo vem do Homem.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-06-13T16:59:36-03:00
Olá, boa tarde!
O TEOCENTRISMO, significa literalmente Deus no centro. Ou seja, tanto na arte quanto na política tudo terá um embasamento religioso, como no Trovadorismo.
Já o ANTROPOCENTRISMO, significa o homem no centro. Que ocorrerá, por exemplo, no Classicismo, em que a razão e o homem são valorizados e não a fé e a religião como no Teocentrismo.

Espero ter ajudado =) 
1 5 1