Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T17:15:25-03:00
Anexo
>>>>>>>>>>>>>>>>>>
1 5 1
2014-06-13T17:24:25-03:00
Olá, LíhMont!

2.(x-4) =  \frac{x+1}{3}

2x - 8 =  \frac{x+1}{3}

Se o 2x-8 não tem denominador, então o seu denominador será 1.

 \frac{2x-8}{1} = \frac{x+1}{3}

Vamos tirar o MMC de 1 e 3, que será 3.

 \frac{6x-24}{3} =  \frac{x+1}{3}

6x - 24 = x+1

6x - x - 24 - 1

5x - 25 = 0

x =  \frac{25}{5}

\boxed{x = 5}