O Cristianismo Ortodoxo em grego significa (reta opinião) tem aproximadamente dois mil anos e surgiu da igreja primitiva em 1054.Não é tão rígido nas formulações dogmáticas, valoriza a liturgia, e porém menos aberto ao diálogo com a filosofia e com as ciências e mais rigoroso nas exigências morais.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T19:10:31-03:00
A partir da ruptura com a igreja ocidental, passa a chamar - se Cristianismo Ortodoxo (em grego, reta opinião) e se firma mais fiel á mensagem. Na liturgia do cristianismo ortodoxo - os rituais da igreja ortodoxa são cantados, mas não se usam instrumentos musicais veneram- se ícones e as relíquias dos santos, mas são proibidas, imagens esculpidas, exceto o crucifixo.
1 5 1
2014-06-13T20:36:32-03:00
O Cristianismo Ortodoxo em grego significa (reta opinião) tem aproximadamente dois mil anos e surgiu da igreja primitiva em 1054.Não é tão rígido nas formulações dogmáticas, valoriza a liturgia, e porém menos aberto ao diálogo com a filosofia e com as ciências e mais rigoroso nas exigências morais.