Respostas

2014-06-13T18:35:00-03:00
Orações que desempenham função sintática de adjunto adverbial do verbo da oração principal, informando a circunstância. Pode ser causal: indica aquilo que causa
Comparativa: compara o elemento da oração principal
Concessiva: exprime um fato que pode interferir a oração principal mas não interfere
E tem varias outras
1 4 1
condicional, conformativa, consecutiva, final, proporcional e temporal
A melhor resposta!
2014-06-13T18:38:45-03:00
A oração subordinada adverbial são aquelas que completam o sentido da oração principal expressando alguma circunstancia(Tempo,modo,causa,condição,etc). 
Ex: Ele foi embora    quando anoiteceu 
    Oração principal  Oração subordinada
A segunda oração apresenta uma circunstancia de tempo.
As orações subordinadas adverbias pode ser:
Temporais,causais,finais,conformativas,consecutivas,concessivas,comparativas,proporcionais.
1 5 1