Respostas

2014-06-13T21:39:18-03:00
Essa lei também pode ser enunciada pela famosa frase: "Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma". Trata-se da Lei de  Lavoisier (1743-1794 sobre conservação das massas.
A melhor resposta!
2014-06-13T23:28:15-03:00
A conservação de massa é uma lei   que é obedecida quando os átomos que formam os reagentes também estão presentes no produto

ex;   H₂O   ----->   H₂    +   O₂     (falta 1 O)
      *2   2 H₂O     ---->   2 H₂   +   O₂   (proporção entre os reagentes)

quanto a massa  pela 1º equação  fica   1*2+16   ----->    1*2     +   16*2
                                                            18                     2       +    32   (errado)
   

já na segunda:    (2*18)       ------>      (2*2)       +      32
                             36            =           4         +      32      (conservação da massa)
 
             

1 5 1