Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T20:50:26-03:00
Teorema de Pitágoras...
Hipotenusa² = 1Cateto² + 2Cateto²
a² = 5² + 12²
a² = 25 + 144
a² = 169
a = √169
 a = + - 13
Desprezando o valor negativo, já que se trata de uma medida, a Hipotenusa vale 13cm.
1 5 1
2014-06-13T21:42:48-03:00
Esse problema é facilmente resolvido pelo teorema de Pitágoras ( a²=b²+c² , em que a é a hipotenusa, b e c são os catetos)

Assim:        a²= 5²+12² 
                   a²= 25+144
                   a²= 169      ( faz-se então a raiz quadrada de 169)               
                   a= 13 

A medida da hipotenusa será então 13 cm

Espero ter ajudado!
obrigado
de nada, qualquer coisa estamos aí ehuehu
vou a molar sim kkkkkkk.