Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-13T20:57:41-03:00
Boa noite!

Temos:

V= 10 m/s
Vo= 4 m/s
ΔS= 7 m
a=?

Aplicando o conceito de Torricelli, temos:

V
²= Vo²+ 2.a.ΔS
10²= 4² + 2.a.7
100= 16+14a
16+14a= 100
14a= 100-16
14a= 84
a= 84÷14
a= 6 m/s²
13 4 13
2014-06-13T21:06:45-03:00
Torricelli

V^2 = Vo^2 + 2.a.d

a ~> aceleração

d ~> distância

10^2 = 4^2 + 2.a.7

100 - 16 = 14a

84 = 14a

a =  \frac{84}{14} = 6~m/s^2