Respostas

2014-06-13T21:41:48-03:00
3/4.63200=47400      63200--47400=15800
2 3 2
A melhor resposta!
2014-06-13T22:03:45-03:00
Primeiro devemos descobrir quanto é 1/4 dessa piscina, simplesmente dividindo a sua capacidade ( 63200 L ) por 4:

63200/4= 15800L
Agora multiplicamos o resultado por 3, para saber quantos litros estão dentro da piscina:

15800*3= 47400 L

Esse é o total de litros dentro da piscina, e agora para saber quanto falta para completá-la, é só subtrair o total de litros que enchem ( 63200) pelo total já cheio (47400) :

63200-47400= 15800L

Assim descobrimos que ainda faltam 15800 L para encher a piscina completamente.
5 4 5