Respostas

2014-06-13T22:24:18-03:00
É o número que multiplicado por ele msm dá a raiz. ex: raiz de 9 é 3...3x3 é 9
A melhor resposta!
2014-06-13T22:30:41-03:00
Olá, Rafinhasl2011!

É o cálculo em que, se elevarmos o número ao quadrado, chegaremos ao valor desejado. Ou seja, se quisermos calcular a raiz quadrada de 121, será 11 . 11, pois 11 . 11 é 121.

Então, a raiz quadrada é o número multiplicado por ele mesmo duas vezes que dá certo resultado. É importante lembrar que nem todas os números têm a raiz quadrada exata e, no entanto, precisaremos fatorar. Veja o exemplo abaixo:

 \sqrt{50}

 \sqrt{2.5.5}

Para colocar valores dos radicais para fora, basta colocá-los elevados ao quadrado, que no caso, a raiz quadrada é o mesmo que 2, então:

 \sqrt{2.5^2}

O que estiver elevado ao quadrado, deve ser retirado:

\boxed{5 \sqrt{2}}

Bons estudos!
1 5 1