Respostas

A melhor resposta!
  • m4t
  • Ambicioso
2014-06-13T22:43:21-03:00
 Arte Rupestre é o nome que se dá ao tipo de arte mais antigo da história, baseado principalmente nas pinturas, desenhos ou representações artísticas gravadas nas paredes e tetos das cavernas. 
Esse tipo de arte teve seu início no período Paleolítico Superior, e as formas que o homem usava como material artístico eram ossos de animais, cerâmicas e pedras, além de fabricarem as tinturas através das folhas das árvores e do sangue de animais. 

Os desenhos representados nas cavernas eram figuras de grandes animais selvagens, a figura humana raramente era representada, sugerindo muitas vezes atividades como a caça, normalmente não eram feitos de forma naturalista, como nos desenhos de animais. 

Antigamente se pensava que a arte rupestre era uma armação criada pelos criacionistas (que crêem que Deus criou tudo) para desmentir Darwin, já que segundo a sua teoria os homens daquela época não eram capazes de manifestações artísticas como a arte rupestre. Contudo, a veracidade da arte rupestre foi comprovada, dando assim, a oportunidade de gerar valiosas pistas quanto à cultura e às crenças daquela época. 
2 5 2
2014-06-13T22:43:30-03:00
Era a forma dos ancestrais se expressarem, na pré história não havia a comunicação por fala, não existia a excrita.
Então eles usavam sangue, barro e pedras para desenhar os animais e a si matando eles , desenhavam isso , pois acreditavam que assim os animais ficariam mais fracos.
2 3 2