Respostas

  • m4t
  • Ambicioso
2014-06-13T23:19:21-03:00
Bom vamos ao conceito de matéria  minha cara amiga '' matéria e tudo que ocupa lugar no espaço ''  o ar parece ocupar tudo isso não é ? , agora vamos ver a composição do ar Como ele contém gás oxigênio (O2), ele oxida metais como o ferro (Fe). Se o ar atmosférico é capaz de reagir quimicamente com um metal, então ele deve ser constituído de matéria.  então o ar é uma matéria 

A melhor resposta!
2014-06-13T23:19:37-03:00
Olá, Kethysantos!

Matéria é tudo que ocupa lugar no espaço e tem massa.

A música não ocupa lugar no espaço, no entanto não é matéria.

O ar ocupa lugar no espaço, no entanto é matéria.

O brilho do sol não tem massa e nem ocupa lugar no espaço, no entanto não é matéria.

A sombra não tem massa e nem ocupa lugar no espaço, no entanto não é matéria.

1 5 1