Respostas

A melhor resposta!
2014-06-14T11:22:11-03:00
Se você estiver se referindo à Biologia, a resposta é curta e objetiva. 

Substrato é a substancia sobre a qual a enzima age. 

Por exemplo: Se você tiver uma protease (enzima que digere a proteína), o substrato seriam as proteínas. 

Se você tivesse a ptialina (presente na saliva), o substrato seria o amido . 
2 5 2
2014-06-14T13:43:31-03:00
E aquilo que esta de baixo de qualquer natureza