Respostas

A melhor resposta!
2014-06-14T11:58:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


dado ao numero 12.978 . qual o menor numero que devo subtrair para que ele seja divisível por 4 e 5 ?

12.978 - 18 = 12960

 divisível por 4 e 5 ?

12960 = 3240
    4

12960 = 2592
    5

Será o  número 18.
1 5 1
2014-06-14T13:12:44-03:00
 o mmc entre 4 e 5 e igual a 20
portanto o numero deve ser divido tambem por 20
12978÷20 =648,9
20 × 648= 12960
12978 - 12960 = 18
1 4 1