Respostas

2013-07-12T16:27:56-03:00
1 conjunto de direitos a qual o individuo esta sujeito  em relaçao a sociedade que vive.
2 Permite o individuo a partir do momento em que ele se torna cidadao de intervervir na direçao dos negocios publicos do estado
3 Pode partiçipar de modo direto e indireto na formaçao do governo
4 No entanto dentro da democracia
5 Todos os direitos reservados 
6 Presupoe a contrapartida de deveres
7 Deve-se cumprir os direitos dos demais componentes da sociedade
8 A nacionalidade e pressuposto da cidadania
9 Ser nacional de um estado ou Pais
10 Esta condicionado a Elegibilidade
2013-07-12T17:03:39-03:00
Falando em ética um cidadão com um sentimento ético forte e consciência da cidadania não deixa passar nada, não abre mão desse poder de participação.

A participação na vida comunitária é uma importante forma de exercer a cidadania. Assim, aproveitamos nossos direitos na condição de cidadãos e ao mesmo tempo contribuímos para melhorar a nossa comunidade e o nosso país.

Há várias formar de exercer a cidadania, desde as mais simples como jogando o lixo no lixo, para melhorar as condições da nossa rua, como cobrar e reclamar por bons serviços da administração pública. Concerteza teremos bons resultados se “corrermos atrás” quando nossos direitos e de nossa comunidade não são cumpridos pela administração. Não adianta ficar parado reclamando “pelas costas”.

Quando os direitos são cumpridos, há uma boa convivência entre os cidadãos. Um exemplo: No Brasil, vigora a Lei do Silêncio, que protege contra poluição sonora à noite (das 22 horas até as 6 ou 7 horas da manhã, conforme o município). Parece uma chatice e até perda de liberdade, mas não é nada disso. Sem regras, tudo poderia virar uma bagunça. Resumindo: seguindo as regras todos saem ganhando.

Respeito é bom e todo mundo gosta! O respeito é fundamental para conviver bem com as pessoas em qualquer lugar. Precisamos saber lidar bem com as diferenças, pois vivemos em um país de variedades e contrastes culturais. Podemos encontrar em um mesmo ambiente pessoas vindas de várias regiões e países, com diferentes costumes, etnias e religiões. Mas exercendo a cidadania e o respeito mútuo, podemos nos dar bem com todas as pessoas.
obrigado voces foram muito legais