Exercícios:
01) Qual alternativa tem apenas substâncias simples?
a) Fe, O3 e H2O2
.b) CO, NaOH e NaCl.
c) He, H2 e CO.
d) O2, N2 e Ag.
e) H2O2, H2O e NH3.
02) Quantas substâncias simples existem entre as substâncias de fórmula O3, H2O2, P4, I2, C2H4, CO2e He?
a) 5.
b) 4.
c) 3.
d) 2.
e) 1.
03) A seqüência a na qual todas as substâncias simples apresentam atomicidades diferentes entre si é
:a) H2, H2O, H2O2, O2
.b) S8, Fe, O2, P4.
c) F2, Al, N2, O3.
d) CH4, CCl4, H2SO4, HClO4.
e) Fe, N2, O3, Ag.
04) Em que grupo tem apenas substâncias compostas
:a) NaOH, H2 e HCl.
b) H2O, H2SO4 e NaHCO3.
c) Cl2, O2 e H2.
d) Cl2, HCl e O2.
e) Ag, Au e CO.
05) Sobre substâncias simples são formuladas as seguintes proposições
:I. São formadas por um único elemento químico.
II. Suas fórmulas são representadas por dois símbolos químicos.
III. Podem ocorrer na forma de variedades alotrópicas
IV. Não podem formar misturas com substâncias compostas.
São FALSAS, apenas:
a) I e II
b) I e III.
c) II e III.
d) II e IV.
e) I, III e IV.
06) Uma substância X é decomposta em duas substâncias W e Y; estas, por sua vez, não podem ser decompostas em outras substâncias. Com relação a esse fenômeno, podemos afirmar que:
a) X é uma substância simples.
b) W e Y são substâncias simples.
c) W é uma substância simples e Y é uma substância composta.
d) W e Y são substâncias compostas.
e) X, W e Y são substâncias compostas.

2

Respostas

2014-06-14T13:06:20-03:00
N°1- Possui 2 respostas c e d pois as duas opções apresentam substancias pura e simples.
N°2- resposta letra b - (O3, P4, I2, He)
N°4-Resposta letra b
N°5- Resposta letra d
N°6- Resposta letra b
9 2 9
A melhor resposta!
2014-06-14T13:11:50-03:00
01) Qual alternativa tem apenas substâncias simples?
d) O2, N2 e Ag
02) Quantas substâncias simples existem entre as substâncias de fórmula O3, H2O2, P4, I2, C2H4, CO2e He?
b) 4
03) A sequência a na qual todas as substâncias simples apresentam atomicidades diferentes entre si é
b) S8, Fe, O2, P4
04) Em que grupo tem apenas substâncias compostas
b) H2O, H2SO4 e NaHCO3
05) b) I e III
06) Uma substância X é decomposta em duas substâncias W e Y; estas, por sua vez, não podem ser decompostas em outras substâncias. Com relação a esse fenômeno, podemos afirmar que:
d) W e Y são substâncias compostas


Um abraço!
11 4 11