Respostas

2014-06-14T13:49:13-03:00
Napoleão justificou o decreto como uma represália a ação de bloqueio dos portos franceses por navios da Marinha do Reino Unido. Ele queria que a Inglaterra ficasse sem conseguir fazer relações comerciais, já que a Inglaterra dominava os mares. Para isso, ele conseguiu apoio da Rússia, mas Portugal se recusou a aderir o bloqueio porque eram aliados da Inglaterra. Após isso, Napoleão enviou um ultimato a D.João, ou ele rompia com a Inglaterra, ou tropas francesas invadiriam Portugal. A Inglaterra ofereceu ajuda à Família Real Portuguesa e forçou o embarque dela ao Brasil.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-14T13:57:23-03:00
Napoleão justificou um  decreto como uma represália a ação de bloqueio dos portos franceses por navios da Marinha do Reino Unido. Ele queria que a Inglaterra ficasse sem conseguir fazer relações comerciais, já que a Inglaterra dominava os mares. Para isso, ele conseguiu apoio da Rússia, mas Portugal se recusou a aderir o bloqueio porque eram aliados da Inglaterra. Após isso, Napoleão enviou um ultimato a D.João, ou ele rompia com a Inglaterra, ou tropas francesas invadiriam Portugal. A Inglaterra ofereceu ajuda à Família Real Portuguesa e forçou o embarque dela ao Brasil.
2 5 2