Uma certa massa de gás, é mantida com temperatura constante,apresenta 100 cm3 confinados a 1 atm de pressão. Qual o volume final da mesma massa de gás, quando a pressão passar para 4 atm?
a) 20 cm3.b) 25 cm3.
c) 50 cm3.
d) 75 cm3.
e) 400 cm3.

2

Respostas

2014-06-14T13:44:06-03:00
Vo = 100 cm³

fórmula :

Po.Vo = Pf.Vf

P ~> pressão

V ~> volume

1.100 = 4.Vf

Vf= \frac{100}{4} = 25 ~cm^3  Letra b)
5 5 5
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-14T14:17:48-03:00
P₁ (pressão) = 1 atm
V₁ (volume) = 100 cm³
P₂ (pressão) = 4 atm
V₂ (volume) = ?

P₁ . V₁ = P₂ . V₂
1 . 100 = 4 . V₂
100 = 4V₂
4V₂ = 100
V₂ = 100/4
V₂ = 25 cm³

Resp.: Alternativa "B".
14 4 14