Respostas

2014-06-14T16:57:15-03:00
Olá, Anamercia!

A Revolução Industrial trouxe grandes transformações no setor industrial, e obviamente influenciou na vida do trabalhador. Novas criações, novas tecnologias e transformações ocorreram. 

Ou seja, com a Revolução Industrial, o modo de trabalho mudou completamente. A qualidade do ambiente de trabalho ficou mais agradável. As máquinas diminuíram o trabalho humano e isso fez com que vários trabalhadores fossem dispensados, ou seja, demitidos.
12 4 12
2014-06-14T17:14:09-03:00
No início a revolução industrial foi ruim para os trabalhadores, pois com a produção em serie os donos das fábricas queriam produzir cada vez mais, e eles não mediam esforços para isso. Os trabalhadores das industrias tinha baixa remuneração, o ambiente de trabalho (pelo menos no começo) NÃO era bom e os direitos dos trabalhadores não eram garantidos ( havia trabalho infantil e mulheres grávidas trabalhavam ). Muitos trabalhadores das indústrias foram desvalorizados (pois eles, ao contrário dos artesãos, eram responsáveis por uma etapa da produção, logo tinham de se especializar ). Então se conclui que representou uma mudança muito rápida, ruim (para eles) e difícil de se adaptar.
2 5 2