Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-14T17:26:37-03:00

  A diagonal do retângulo  será a hipotenusa

a²= b² +c²
 a²= 15² + 8²
  a² = 225 + 64
  a² = 289
  a=√289
  a =17

Como o lado do quadrado é a diagonal do retângulo
  l =17

  A= l²
   A = 17²
   A = 289cm²

1 5 1
não intendi como elevo 17²
pode me ajudar
17² = 17.17
A área do quadrado é lado vezes lado, como lado é 17, será 17 vezes 17, que quer dizer 17²
2014-06-14T17:31:16-03:00
Primeiro eu dividi o retângulo ao meio , fazendo com que se formasse um triângulo, depois acrescentei um ângulo de 90º, após isso apliquei a fórmula (H)²= (CA)² + (CO)²
(H)² = 15² + 8²
(H)²= 225+64 
(H)²=289
H= Raiz de 289
H= 17.

Sabendo que a diagonal do retângulo(17) é igual ao lado do quadrado fiz 17.17 = 289
Área do quadrado é 289cm².
1 5 1