Respostas

A melhor resposta!
2014-06-14T19:26:02-03:00
Para gastar o mínimo de material possível deveremos dividir o retângulo na metade . Assim teremos dois quadrados . Como dividimos no meio a área será dividida no meio . Será 60 m² para cada quadrado . Como as dimensões de lado em um quadrado são iguais e sua multiplicação da o valor da área l^2 = 60 m^2
 l =  \sqrt{60}
l = 2√15 m . Portanto as dimensões serão (perímetro) = 7 x 2√15 = 14√15 m.
2 5 2
2014-06-14T21:20:12-03:00
Para gastar menos deveria fazer o curral formando um círculo. Mas como o cercado deve ser dividido ao meio e é um retângulo, a divisão resultará em dois quadrados iguais com 60 m^2 cada e com um total de sete lados iguais para cercar onde cada lado será a raiz quadrada de 60. Área do quadrado = lado vezes lado. Simplificando, fica dois vezes raiz quadrada de quinze vezes sete lados que resulta em 14 vezes raiz quadrada de quinze ou 27,11 m de cerca.