Respostas

2014-06-14T18:42:59-03:00
Matriz identidade é como se fosse o número 1. Então, considera a matriz identidade como 1. Como A = 3B
3B - 1.2 = B.
Nao. Esta errado, esta nao é a resposta
verdade. não poderia escrever a matriz identidade como 1
A melhor resposta!
2014-06-14T18:53:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Sendo A e B matrizes 2x2, resolva o sistema: { A = 3 B - >> A - I2 = B 

 A = 3 B

A - I2 = B 


 A = 3 (A - I2)
 A = 3A - 3.I2

2A = 3.I2

2A =   3 | 1   0  |
             |  0   1 |

2 | a11   a12 |  =  3 | 1   0  |
   | a21   a22 |         | 0   1 |

2a11 = 3.1 ==> 2a1 = 3 ==> a11 = 3/2
2a12 = 3.0 ==> 2a12=0 ==> a12 = 0
2a21 = 3.0 ==> 2a21 = 0 ==> a21 = 0
2a22 = 3.1==> 2a22=3 ==> a22 = 3/2  

    

A =   |  3/2     0     |
        |    0      3/2  |


B =  A - I2 

       | 3/2     0   |  -   |  1    0  |  ==>    |  3/2 -1          0  | ==>   |  1/2      0  |
       |  0      3/2 |      |  0    1  |            |     0       3/2 - 1 |          |   0      1/2 |


1 5 1