Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-14T20:28:26-03:00
Primeiro temos que saber o básico:
1 atm= 760 Mmhg
1 atm = 100000 Pa
1 atm = 760 Torr

A)  1,140/60 = 0,0015 ATM
B) 0,7*100000= 70000 Pa
C) 0,6*760= 456 mmhg
D) MMhg = Torr  >> 192 Torr
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-14T22:34:31-03:00
Para conversão de unidades usamos regra de tres e as relações padrão do SI
a) 1.140 mmHg / 760 mmHg  * atm  = 1,5 atm  (1atm ---> 760 mmHg)
b) 0,7 atm /atm *100000 PA = 700000 PA    (1atm ----->1000000 PA)
c) 0,6 atm/atm * 760 mmHg   = 456 mmHg   
d) 192 mmHg/mmHg  * Torr     192 torr   (mmHg <---> Torr )
2 5 2