Respostas

2014-06-14T21:48:19-03:00
Os ideias socialistas, mais propriamente dito os de Karl Marx e Engels, se concretizou durante a Revolução Russa, no qual Lênin liderou os bolcheviques e instalou um comunismo criando a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Nesse período o mundo estava em guerra e como a URSS ficou de fora da 1° Guerra Mundial, o socialismo ganhou força
2014-06-14T23:45:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

As bases do socialismo foram desenvolvidas na época da grande exploração dos donos das fábricas, que empregavam crianças e mulheres para pagar menor, exigindo uma carga horária de trabalho que acabava com a saúde deles.

Além disso, havia uma gigantesca quantidade de acidentes de trabalho, com o dono da empresa apenas demitindo o trabalhador sem qualquer indenização.

Nesse contexto perverso, de grandes injustiças, os ideias do comunismo e do socialismo nasceram, sendo, em boa parte condensados na obra "O capital", de Karl Marx.

Bons estudos!
1 5 1