A respiração é, basicamente, um processo de oxidação biológica intracelular, que determina a liberação de energia necessária ao metabolismo da célula. Nos eucariontes, tal processo ocorre em organelas denominadas mitocôndrias, que se caracterizam por apresentarem:
A- matriz mitocondrial que contém mistura altamente concentrada de diferentes enzimas,relacionadas aos processos oxidativos e à expressão de genes mitocondriais;

B- Cristais mitocondriais com grânulos densos, constituídos de íons de cálcio e de magnésio envolvidos no ciclo de Krebs;

C-Uma membrana externa altamente impermeável, que em suas invaginações apresenta estruturas responsáveis pela formação do ATP;

D- enzimas presentes, no espaço intramembranoso, responsáveis pelos processos de fosforilação e quimiossíntese,a partir da utilização de ATP;

E- DNA,RNA e ribossomos envolvidos na síntese de proteínas específicas, que não é inibida por antibióticos como o clorafenicol e a tetraciclina.


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T13:14:04-03:00
A alternativa correta é a Letra B!
1 5 1
2014-06-15T13:16:08-03:00
A ou B, mas acredito que seja a alternativa B