Respostas

2014-06-15T14:13:06-03:00
É triste ver aqueles " drogados", sujos , maltrapilhos , sabendo que em sua maioria eram trabalhadores , pais , filhos , mães. Mas vamos ao que interessa.
O uso de drogas é considerado um problema público devido a ser uma coisa ilícita , que infringe as leis. Os usuários afetam sua própria saúde e dos entes familiares .

Espero ter ajudado.

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-15T14:21:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É um problema pois a droga degrada os usuários. Isto é, quando a população consume drogas, ela fica em extrema fragilidade social. Vendem utensílios domésticos e até as roupas para poderem arrecadar algum dinheiro para comprar drogas. Essa situação é complicada para o governo, pois os usuários, além de sérios problemas de saúde clínica e psicológica, eles também viram mendigos, agravando o problema social pelas ruas do país. Uma vez moradores de ruas, eles geralmente fazem suas necessidades em qualquer lugar, contraem doenças de animais da rua mesmo, e acabam repassando a qualquer um. Todos esses problemas obriga o Estado a mobilizar médicos, policiais e psicólogos para poderem reverter a saúde e a situação dos usuários.

Por isso que há um debate intenso sobre liberar ou não a droga, pois degrada o ser humano e agrava problemas sociais crônicos dos países. Assim, é bem mais interessante investir sempre em prevenção nas escolas para criar cidadãos conscientes e também em segurança pública para coibir traficantes. Mas isso infelizmente não acontece em muitos países subdesenvolvidos, onde os policiais ganham mal, a lei é falha, e a educação não é tão valorizada. Resultado: Cracolândia em São Paulo, prejudicando a saúde e bem-estar até de quem não tem nada a ver com a droga.
2 5 2