Respostas

A melhor resposta!
2013-07-13T09:36:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eu tirei esse fim de semana para estudar justamente isso, estou nesse momento cercada de livros e revistas :)

Você recebe um tema pré-determinado que não pode ser ignorado. Toda a sua redação precisa ser sobre ele. Dentro desse tema, você escolhe uma abordagem, um ponto de vista. O melhor a fazer é escolher um aspecto sobre o qual você esteja bem informada, preparada para discuti-lo. Apresente o tema e a sua abordagem na introdução. No desenvolvimento você defende seu ponto de vista dando argumentos, justificativas, comparando-o com idéias contrárias e mostrando porque a sua idéia é válida. Na conclusão, você resume o seu discurso e apresenta uma proposta viável para a situação discutida.

Mas meses antes de escrever a redação para aquele concurso, arme-se com muitos livros e revistas e leia-os todos, pois você precisa de idéias, informações e argumentos. E procure escrever um pouco todo dia.
1 5 1
muito obrigada .....me ajudou bastante irei praticar redação em casa.
Sabe como treinar para encontra essa tal de abordagem? Assista a 2 telejornais de emissoras diferentes, ou leia 2 jornais ou revistas de editoras diferentes, no mínimo. Você vai ver na prática o que é a diferença de abordagem!
Quais revistas?
Revistas semanais que abordem política nacional e internacional, cultura e sociedade.
✓.........
2013-07-13T10:10:39-03:00
Primeiro você aponta o seu ponto de vista sobre o assunto em 3° pessoa depois fale um pouco sobre ele na introdução, depois no desenvolvimento do texto apresente um argumento (por que) e depois um segundo argumento (causa) na conclusão apresente um solução, lembre-se você. pode fazer perguntas no seu texto, mas que todas elas sejam respondidas ao longo do texto.
1 4 1