É correto afirmar que no fim do periodo de hibernação de um urso, a energia necessaria para a elevação da temperatura corpórea provem diretamente da oxidação, sob a forma de calor.

A) dos carboidratos que tiveram a digestão interrompida pouco antes da hibernação.

B) da reserva de gordura acumulada em algumas partes do corpo antes da hibernação

C) do aumento da temperatura do ambiente externo devido a finalização do inverno

D) da grande quantidade de glicogenio acumulada no figado e músculos antes da hibernação

E) das proteinas que ficaram acumuladas no estômago para posterior digestão

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T15:13:39-03:00
A alternativa correta é a letra B!!!
1 5 1
2014-06-15T15:13:47-03:00
Não tenho certeza mas acredito que seja a ou b